quinta-feira, 27 de outubro de 2011

FISIOTERAPIA DA UNIFIL ATINGE ALTO ÍNDICE DE EMPREGABILIDADE

O curso de Fisioterapia da UniFil comemora 10 anos com uma estatística de empregabilidade surpreendente e animadora: mais de 80% dos alunos da universidade já conseguem oportunidade de trabalho à época da formatura, destaca o coordenador, professor mestre Fernando Kenji Nampo. É com essa credibilidade no mercado que a UniFil dobra o número de vagas em Fisioterapia, passando a oferecer a partir de fevereiro de 2012 mais 40 vagas no período matutino, que se somam às 40 já consolidadas da turma da noite.

As oportunidades de trabalho estão aumentando para fisioterapeutas, assim como a diversidade dos campos de atuação. "As clínicas são a principal opção, seguidas de hospitais. A expansão dos serviços na área de saúde contribui para esse bom momento para a profissão", afirma o professor. A UniFil prepara profissionais para o mercado fortalecendo a teoria com uma grande carga horária de atividades práticas.

Atualmente o curso de Fisioterapia da UniFil dispõe de três laboratórios específicos para a prática profissional, além de outros quatro para estudos nas áreas de Fisiologia, Anatomia, Histologia e Imunologia. A universidade deve ampliar a área de laboratórios em 2012. O corpo docente é formado por professores titulados com doutorado, mestrado e especialização. "Percebemos nos estudantes a valorização do bom relacionamento professor/aluno, o atendimento individualizado e o acompanhamento constante das ações acadêmicas", afirma Fernando Nampo.

A UniFil encaminha estagiários para o Hospital Evangélico, Ilece e unidades básicas de saúde e também mantém a Clínica de Fisioterapia, com prestação de serviços à comunidade. Desde agosto de 2004, quando foi ativada, já são mais de 60 mil atendimentos. "Desenvolvemos um trabalho social e colocamos o aluno em contato direto com o público, preparando-o para o exercício da profissão", explica. A clínica é um campo de estágio para os alunos do 4º e último ano do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário